facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Tatiana Prazeres é nomeada secretária de Comércio Exterior do MDIC
Notícias Veja mais
Tatiana Prazeres é nomeada secretária de Comércio Exterior do MDIC - 17/02/2023

A nomeação de Tatiana Lacerda Prazeres para exercer o cargo de secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União da quarta-feira (18/1). O ato foi assinado pelo ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa.

Catarinense de Florianópolis, Tatiana Prazeres tem mais de 20 anos de experiência em comércio internacional. Servidora de carreira do MDIC (Analista de Comércio Exterior), é doutora em Relações Internacionais, mestre em Direito, e graduada em Direito e em Relações Internacionais.

Já atuou no setor público e privado, em organizações internacionais e na área acadêmica em Brasília, São Paulo, Genebra e Pequim. Ela já comandou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do MDIC, entre 2011 e 2013.

Em 2014, foi reconhecida como Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial.

Foi conselheira sênior do diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, entre 2013 e 2018. Morou na China, entre 2019 e 2021, quando foi Senior Fellow na Universidade de Economia e Negócios Internacionais (UIBE), em Pequim. Também atuou como colunista do jornal Folha de S. Paulo, escrevendo sobre temas referentes à China.

Tatiana Prazeres já atuou na Apex-Brasil e na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Em Genebra, foi funcionária do International Trade Center, agência para comércio e desenvolvimento da OMC e da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em 2022, foi diretora titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). É professora da PUC-Rio.

 

Notícia publicada em 20/01/2023 no Portal Oficial do Governo Federal

https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2023/janeiro/tatiana-prazeres-e-nomeada-secretaria-de-comercio-exterior-do-mdic
Calendário de eventos
Abril