facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Serviços Exclusivos :: Exporta São Paulo
Serviços Exclusivos

Banner ACCertifica Origem

O Projeto | Eventos e WorkshopsPromoção Comercial | SIAEXP | Prêmio Exporta, São Paulo

 

ANTECEDENTES

O Projeto Exporta São Paulo é fruto do Protocolo de Cooperação firmado no dia 1º de setembro de 2004 entre o Governo do Estado de São Paulo, através da então Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP e a São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo (ACSP), braço de desenvolvimento de negócios internacionais da rede FACESP, composta por 420 entidades.

OBJETIVOS

Desenvolver as exportações do Estado de São Paulo, ampliando-se a sua base exportadora, com a inserção de produtores de micro, pequeno e médio portes. Atenção especial é dada às integrantes de Arranjos Produtivos Locais – APLs, cujos trabalhos são coordenados pela atual Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

COMPETIDOR GLOBAL

O conceito do 'competidor global' permeia todos os trabalhos do Projeto. Nesse sentido, o produtor paulista deverá ser suficientemente robusto para suplantar a concorrência do produto importado e capaz de vender ao exterior, competindo com fornecedores locais e concorrentes estrangeiros, nos mercados-alvo das exportações brasileiras.

COMERCIAIS IMPORTADORAS E EXPORTADORAS

Para facilitar e agilizar a formação de 'competidores globais', o Projeto Exporta, São Paulo se apoia, firmemente, no setor privado, em especial no segmento de comerciais importadoras e exportadoras, onde existe um estoque de capital humano com experiência comprovada em negócios de comércio internacional.

Essas empresas compram no Brasil e revendem produtos no exterior, podendo, também, atuar como departamentos terceirizados de importação e exportação de produtores de pequeno porte, que assumem a titularidade das operações externas, com os seus próprios registros no SISCOMEX. 

Tais empresas facilitam o gerenciamento de ações compartilhadas de exportação, destacadas nas características do SIAEXP. Os trabalhos com essas empresas são feitos em estreita articulação com o Conselho Brasileiro de Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras – CECIEx.

 


 


Calendário de eventos
Março