A crescente participação no mercado internacional e as parcerias com companhias estrangeiras atuando no país levou o departamento de recursos humanos da Petrobras a investir no ensino de idiomas para seus funcionários. A empresa mantém, há seis anos, um programa de incentivo que subsidia os cursos e faz campanhas para estimular a adesão. O credenciamento é feito a partir de uma avaliação específica, com metodologia desenvolvida para proporcionar a seleção de programas de ensino que sejam mais adequados à necessidade de cada empregado. A última instituição cadastrada é a Yázigi, que vai oferecer cursos de inglês, espanhol e francês. A escola ampliou os benefícios do programa de forma a incluir os terceirizados, que terão desconto de 40% sobre o valor da tabela na unidade de Botafogo, no Rio de Janeiro. Além da Yázigi, a Petrobras mantém parcerias com dezenas de bandeiras em todo o Brasil.
- Bolsonaro to promote 'new Brazil' at Davos
- Brazil Is Back in the Game, Bolsonaro Will Tell Davos Investors
- Six Tips for Working with Emerging Market Data
- Pacific Alliance and Mercosur start plans for free trade agreement
- Singapore and Mercosur start free trade talks
- Anatomia hi tech da Csamek
- Nexa garimpa talentos
- O Café do Cerrado quer mais
- A Austrália chama
- Uma ponte para os negócios entre os EUA e o Brasil