Blumenau vai sediar o primeiro encontro de negócios na área têxtil, envolvendo empresários indianos. Atraído pelo parque fabril brasileiro, o sexto maior do mundo, o Conselho de Promoção e Exportação de Tecidos de Algodão (Texprocil) realiza em 15 de agosto, o 1º Brand Índia no país. Ligado ao governo indiano, o Texprocil representa 3.500 grupos têxteis e há 50 anos promove os fios e tecidos de seu país para confecção, decoração, cama mesa e banho pelo mundo. O último grande evento foi realizado em abril, no Canadá, como parte da agenda do Ano da Índia naquele país. A Índia tem se tornado um destino cada vez mais frequente de empresas brasileiras que buscam aumentar a sua competitividade por meio da redução de custos. Esse movimento não foi muito forte até agora na indústria têxtil, já que a China, o principal destino até agora, tinha a barreira das quantidades mínimas exigidas. Na Índia, no entanto, essa barreira não existe. No material de promoção da rodada, o texto ressalta justamente a flexibilidade de volumes para exportação como uma das vantagens oferecidas aos empresários brasileiros.
Inscrições: Até 6 de agosto pelo email kelly@sbancodeprojetos.com.br ou pelo telefone (11) 3253-2133, com Maitê Uhlmann.
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