A Royal Music, empresa brasileira há 18 anos no mercado de distribuição de instrumentos musicais, acaba de ganhar, pela quarta vez, o prêmio Zoom na Musikmesse, a maior feira do setor realizada em Frankfurt, na Alemanha. O reconhecimento como a melhor distribuidora do mundo da marca Zoom em 2011 vem num momento de mudanças na empresa.
“Montamos uma estrutura na Flórida para auxiliar alguns países sul-americanos a importar instrumentos musicais de grandes marcas internacionais”, diz René Moura, o fundador da Royal Music. A partir do próximo ano, esse fluxo começa a sofrer uma inversão. Moura pretende colocar no mercado internacional as guitarras da marca Seizi, do renomado luthier paulista Seizi Tagima. Antigamente, as guitarras produzidas no Brasil limitavam-se a reproduzir os modelos mais cobiçados do exterior. A Seizi surgiu como uma novidade, em razão do seu desenho, cujas formas se assemelham à espada de samurai. Andreas Kisser, do Sepultura, tem se apresentado nos principais palcos do mundo tocando uma Seizi, em cujo braço foi incrustado arame farpado.
- Missão comercial abre portas no mundo árabe para empresas brasileiras
- Em Seul, 'cardápio' de produtos brasileiros conquista mercado asiático
- Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio
- Santiago Penã, Presidente eleito do Paraguai, visita a Associação Comercial de São Paulo
- Balança comercial brasileira teve superávit de US$ 1,703 bilhão
- Departamento de Comércio Exterior da ACSP recebe visita do novo Embaixador da Turquia
- Exportações crescem 2,8% até terceira semana de junho
- Brasil e Reino Unido reforçam parcerias bilaterais em comércio e investimentos
- MDIC lança consulta pública sobre comércio exterior e desenvolvimento sustentável
- Departamento de Comércio Exterior da ACSP recebe Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico pa