facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: A investidores, Tarcisio reforça decisão de investir na infraestrutura como política de Estado
Notícias Veja mais
A investidores, Tarcisio reforça decisão de investir na infraestrutura como política de Estado - 13/08/2021

Publicado em 10/08/2021 18h49

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reforçou nesta terça-feira (10) a posição do Governo Federal em ter definido como política de Estado os investimentos públicos e as concessões à iniciativa privada de empreendimentos no setor de transportes. Desta forma, o Ministério da Infraestrutura trabalha com uma visão de longo prazo, com as propostas alinhadas ao Plano Nacional de Logística (PNL), que já mostra resultados práticos.

“Tudo que nós estamos fazendo está calcado em um planejamento de longo prazo, e isso é muito importante”, explicou o ministro, durante a 8ª Edição da Conferência Anual sobre Macroeconomia e Estratégia no Brasil, debate virtual promovido pelo Goldman Sachs. “Com aquilo que está sendo plantado hoje, em termos de ferrovias, nós devemos chegar daqui a 15 anos, com a participação do móvel ferroviário na matriz, na casa dos 36%”, acrescentou.

RESULTADOS – Ainda no debate, o ministro enfatizou que a atuação do ministério segue quatro pilares: a transferência maciça de ativos de infraestrutura para iniciativa privada, resolução de passivos herdados, atuação por meio de obras públicas e o fortalecimento institucional. Passos que já trazem resultados: “Dois anos e meio depois, a gente pode fazer um balanço. Nós já somos o governo que mais fez concessões de aeroportos, são 34; mais arrendamentos portuários, foram 26; e que mais ferrovias contratou”, disse.


A notícia foi publicada pelo Governo Federal

https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/noticias/a-investidores-tarcisio-reforca-decisao-de-investir-na-infraestrutura-como-politica-de-estado
Calendário de eventos
Abril