A companhia aposta na incubadora IT 158 TS para aumentar sua presença no mercado africano — o modelo foi criado para transportar bebês em situações de emergência. “Um painel oferece fácil visualização da temperatura do ar e da pele do recém-nascido e um complexo sistema de alarmes possibilita agilidade no monitoramento do paciente”, explica Cícero de Oliveira, CEO da companhia.
A África faz parte da estratégia global da Fanem, que já exporta equipamentos para vários países do continente. “Sabemos do alto índice de mortalidade neonatal na África e da carência de equipamentos de qualidade, principalmente nas regiões mais pobres e afetadas por conflitos”, afirma Cícero.
Hoje, cerca de 35% da produção da empresa vai para o mercado externo; só a América Latina representa 45% das exportações.
A Fanem ganhou, recentemente, uma licitação no Equador para fornecer 70 equipamentos de pediatria e neonatologia a um hospital de Guayaquil.
- Missão comercial abre portas no mundo árabe para empresas brasileiras
- Em Seul, 'cardápio' de produtos brasileiros conquista mercado asiático
- Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio
- Santiago Penã, Presidente eleito do Paraguai, visita a Associação Comercial de São Paulo
- Balança comercial brasileira teve superávit de US$ 1,703 bilhão
- Departamento de Comércio Exterior da ACSP recebe visita do novo Embaixador da Turquia
- Exportações crescem 2,8% até terceira semana de junho
- Brasil e Reino Unido reforçam parcerias bilaterais em comércio e investimentos
- MDIC lança consulta pública sobre comércio exterior e desenvolvimento sustentável
- Departamento de Comércio Exterior da ACSP recebe Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico pa