A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em parceria com a Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) está trabalhando em ações que visam alavancar as exportações de aves para o México.
A empresa promoverá encontros de negócios e divulgará materiais especiais sobre a cadeia de aves e de suínos do Brasil, com informações sobre os diferenciais dos produtos e os contatos das empresas exportadoras. Um dos maiores eventos do setor de atacado e varejo do mercado mexicano, já está acontecendo desde ontem, quarta – feira (16) e vai até sexta-feira (18), na cidade de Guadalajara.
De acordo com Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA, o México foi um dos mercados que apresentaram melhores índices de crescimento nas exportações de carne de frango em 2015. Pelos números da ABPA, o país importou 25,9 mil toneladas no ano passado, volume 85,6% superior ao obtido no ano anterior.
“Queremos alavancar as vendas das empresas exportadoras de carne de frango que recentemente habilitaram 16 unidades frigoríficas para exportar ao mercado mexicano. O quadro é favorável, a demanda está crescente e vemos boas perspectivas quanto à consolidação de novos negócios”, disse Turra.
- Missão comercial abre portas no mundo árabe para empresas brasileiras
- Em Seul, 'cardápio' de produtos brasileiros conquista mercado asiático
- Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio
- Santiago Penã, Presidente eleito do Paraguai, visita a Associação Comercial de São Paulo
- Balança comercial brasileira teve superávit de US$ 1,703 bilhão
- Departamento de Comércio Exterior da ACSP recebe visita do novo Embaixador da Turquia
- Exportações crescem 2,8% até terceira semana de junho
- Brasil e Reino Unido reforçam parcerias bilaterais em comércio e investimentos
- MDIC lança consulta pública sobre comércio exterior e desenvolvimento sustentável
- Departamento de Comércio Exterior da ACSP recebe Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico pa