facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Projeto de desestatização da Codesa é tema de audiência pública da Antaq
Notícias Veja mais
Projeto de desestatização da Codesa é tema de audiência pública da Antaq - 15/02/2021

Foi realizada, na última quinta-feira (4), a Audiência Pública nº 19/2020 da Antaq sobre o projeto de desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). Mais de 200 espectadores participaram da audiência realizada pelo YouTube, que teve como objetivo discutir a proposta de concessão dos portos de Vitória e Barra do Riacho. A sessão, que durou cerca de seis horas, foi a primeira sobre desestatização de portos a ser realizada na história recente no setor portuário. A previsão é de realização de leilão ainda em 2021.

A perspectiva do Governo Federal é otimista. Para o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Diogo Piloni, o Brasil é a “bola da vez” em investimentos, em diversos setores de infraestrutura. “No setor portuário não seria diferente. Temos notado um grande interesse em empresas do mundo inteiro para esse programa, que começa agora com a Codesa e terá sequência certamente com outros projetos”, afirmou.

Para o diretor-Geral da Antaq, Eduardo Nery, “o momento é um marco para o setor portuário”.

O prazo para envio de contribuições e sugestões que possam enriquecer a modelagem do projeto (Consulta Pública) é até 10 de fevereiro e deverá ser feito por meio e na forma do formulário eletrônico disponível no site gov.br/antaq.

 

A notícia foi publicada em 04 de fevereiro de 2021, no portal do Ministério da Infraestrutura.

https://www.gov.br/infraestrutura/pt-br/projeto-de-desestatizacao-da-codesa-e-tema-de-audiencia-publica-da-antaq
Calendário de eventos
Março