OBJETIVOS:
Analisar e discutir procedimentos para a abertura de novos mercadosno exterior, preservando-os de maneira competitiva.
TÓPICOS PRINCIPAIS:
- Pesquisa de mercados-alvo para produtos brasileiros.
- Inteligência comercial: O que vender? Para onde? Para quem? Por quanto?
- Mercados com dinamismo importador. Como descobri-los?
- Identificação e análise dos principais concorrentes: Pontos fortes e fracos.
- Desenvolvimento dos primeiros contatos: Participação em feiras e outros eventos internacionais bem como em encontros individuais de negócios.
- Avaliação de possíveis canais de distribuição: Atacadistas, varejistas, entre outros.
- Representação local: Filial, agente, representante ou outras formas. Contratos e suas aplicações.
- Adequação do produto ao mercado-alvo, para o seu enquadramento em normas específicas.
APRESENTAÇÃO:
Paulo Cesar Amanthéa - Consultor de negócios internacionais, com larga experiência em abertura de mercados externos em dezenas de países.
INSCREVA-SE:
Local: Rua Boa Vista, 51, Centro de São Paulo, SP - 9°Andar
Valor: R$ 210,00 para filiados às entidades que promovem e apoiam o evento/ R$ 280,00 para não-filiados.
Datas: 28 de junho de 2016
Critérios de participação: É necessário realizar o pagamento para confirmar a inscrição
Contato: (11) 3180-3500 ou pelo email: tneuma@acsp.com.br
Sobre os organizadores: São Paulo Chamber of Commerce - Associação Comercial de São Paulo