facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Mesa-redonda EXPORTAÇÕES MAIS COMPETITIVAS PARA OS EUA
Mesa-redonda EXPORTAÇÕES MAIS COMPETITIVAS PARA OS EUA

Informações
Programa
Perfil das Empresas
Regulamento
Inscrições
FAQ

Banner - Facilitando as Vendas Delivered Duties Paid - DPP.


OBJETIVOS:

 

Analisar e discutir aspectos cambiais, tributários e operacionais
de exportações “Delivered” para os EUA, via o Porto de Houston, bem como o
seu impacto na competitividade das mesmas.

 


PROGRAMAÇÃO:


14h00: Recepção e networking coffee

 

14h10: ABERTURA – Saudação aos participantes. A importância do evento para o fortalecimento da competitividade do produto brasileiro nos EUA. Preparativos da Missão ao Texas em agosto de 2016. Roberto Ticoulat, Vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo e Presidente do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras – CECIEx; John Cuttino, representante no Brasil da Autoridade Portuária de Houston; José Cândido Senna, Coordenador Geral do Projeto EXPORTA, SÃO PAULO, da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP e da São Paulo Chamber of Commerce/ACSP;

 

14h30/15h10: 1ª SESSÃO – Diferentes visões das exportações “Delivered”: do exportador, do NVOCC e do Freight Forwarder. Paulo Amanthea, Consultor de Negócios Internacionais, com foco em exportações. Wilson Braun, Diretor da Double Star Logistics.

 

15h10/16h00: 2ª. SESSÃO – Riscos adicionais em exportações “Delivered”, relacionados à segurança de cargas, e as opções de gerenciamento e mitigação dos mesmos. Impactos no seguro transporte internacional. Renato Nunes, Diretor da UNISHIP International Freight Forwarders; Luís Vitiritti, Consultor de riscos associados a transporte, movimentação e armazenagem de cargas; Aparecido Mendes Rocha, Diretor da Lógica Seguros.

 

16h00/16h50: 3a. SESSÃO – Aspectos tributários e cambiais do pagamento de serviços logísticos e despesas no exterior associados a exportações “Delivered”, em especial para os EUA. Oswaldo Leite de Moraes Filho e Catarina Rodrigues do Escritório DEMAREST Advogados.

 

16h50/17h30: 4ª. SESSÃO – Consolidação de operações logísticas para exportações “Delivered” e a evolução do processo de internacionalização do exportador brasileiro. Abertura de subsidiárias de vendas ou distribuição no
TEXAS. Aspectos tributários de operações intercompanies e de preços de transferência. Oswaldo Leite de Moraes Filho e Catarina Rodrigues do Escritório DEMAREST Advogados.

 

17h30/17h45 – Debates

 

17h45/18h00: 5ª. SESSÃO - Aspectos financeiros e operacionais da Missão de Logística ao Texas (20 a 27 de agosto de 2016)  Características da Missão: foco em operações logísticas de exportações “Delivered” e encontros com prestadores de serviços logísticos no Texas; Programa da Missão: saída de São Paulo; atividades em Dallas e Houston; retorno a São Paulo; Aspectos financeiros, compreendendo o bilhete de transporte aéreo,os traslados e a hospedagem, bem como a participação em seminários em Dallas e Houston. John Cuttino, representante no Brasil da Autoridade Portuária de Houston; e José Cândido Senna, Coordenador Geral do Projeto EXPORTA, SÃO PAULO.

 

18h00: ENCERRAMENTO


INSCRIÇÃO:


Local: Associação Comercial de São Paulo - Rua Boa Vista, 51, 9°Andar - Centro

Valor: Evento Gratuito

Contato: (11) 3180-3500 ou pelo email: tneuma@acsp.com.br

Sobre os organizadores: São Paulo Chamber of Commerce - Associação Comercial de São Paulo


Calendário de eventos
Abril