A SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município de São Paulo, vai ampliar a atuação no apoio a exportadores da cidade em 2019. Depois de realizar 33 ações em diversas regiões da cidade no ano passado, entre workshops de capacitação de empresas para o mercado internacional, resultando na adesão de aproximadamente 400 empresas ao programa São Paulo Exporta, a agência planeja para este ano uma série de ações voltadas ao desenvolvimento de empresas em táticas de negociação internacional e a promoção de rodadas de negócio no país e no exterior.
A agenda de capacitações também será incrementada com a geração de 280 vagas para novos exportadores participarem dos workshops e seminários que contemplam temas como “Contrato + Negociação Internacional”, “Prospecção de Mercados”, “Adequação de Produto e Embalagem”, “Processo de Embarque e Desembarque”, “Marketing Digital Internacional”, “Contratos de Câmbio”, “Exportação Indireta”, entre outros temas.
“Em nosso primeiro período de atuação no apoio às exportações, nos dedicamos principalmente à capacitação de executivos e empresários para o mercado externo, bem como às adequações de processos e processos para uma atuação internacional. E neste segundo ano vamos enfatizar as rodadas de negócios para as empresas que atendemos tenham acesso direto a compradores importantes de produtos brasileiros”, explica Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios.
Em fevereiro vai ocorrer a primeira ação: uma reunião em que vários secretários de governo do município de São Paulo e especialistas da São Paulo Negócios irão apresentar os programas de investimentos, exportação e negócios da cidade para as câmaras de comércio internacionais e consulados de países importadores de produtos brasileiros.
Será realizada também a 1ª SP International Business Week, em outubro, que reunirá em uma semana vários eventos relacionados ao comércio internacional com o objetivo de geração de negócios e capacitação das empresas paulistanas participantes.
- Missão comercial abre portas no mundo árabe para empresas brasileiras
- Em Seul, 'cardápio' de produtos brasileiros conquista mercado asiático
- Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio
- Santiago Penã, Presidente eleito do Paraguai, visita a Associação Comercial de São Paulo
- Balança comercial brasileira teve superávit de US$ 1,703 bilhão
- Departamento de Comércio Exterior da ACSP recebe visita do novo Embaixador da Turquia
- Exportações crescem 2,8% até terceira semana de junho
- Brasil e Reino Unido reforçam parcerias bilaterais em comércio e investimentos
- MDIC lança consulta pública sobre comércio exterior e desenvolvimento sustentável
- Departamento de Comércio Exterior da ACSP recebe Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico pa