Omã, país árabe do Golfo, foi o sétimo destino das exportações das trading companies brasileiras no primeiro trimestre deste ano, segundo informações divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). A nação é a única árabe que integra a lista dos dez maiores clientes destas empresas no exterior e gastou US$ 173 milhões com produtos oriundos delas no período. Houve crescimento de 218,5% sobre o primeiro trimestre do ano passado, quando elas estavam em US$ 54,2 milhões.
Na lista dos 20 maiores destinos das exportações das tradings, no entanto, também há outros países árabes, como Arábia Saudita, na 17ª posição, e Líbia, na 18ª. Eles fizeram importações de US$ 62 milhões e US$ 54,3 milhões, respectivamente. No ranking dos 50 maiores compradores também aparecem Egito, Emirados Árabes Unidos, Tunísia e Sudão, respectivamente. O maior destino dos produtos das tradings no mercado internacional, no período, foi a China, seguida de Coreia do Sul, Japão, Holanda, Bélgica e Alemanha.
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