facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Certificado de origem tem nova ferramenta emissora para exportadores paulistas
Notícias Veja mais
Certificado de origem tem nova ferramenta emissora para exportadores paulistas - 04/01/2021

Os exportadores paulistas já têm à disposição um novo sistema de emissão de certificado de origem, 100% digital e mais completo. Especialmente para os novos ‘entrantes’ no comércio internacional, o documento é um dos mais importantes, porque atesta as condições previamente estabelecidas com os importadores e garante as concessões tarifárias resultantes de acordos comerciais.

O ACCertOrigem foi desenvolvido e é gerido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e está disponível no âmbito da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Embora haja a figura do despachante aduaneiro, na maioria dos casos, para cuidar da burocracia, o processo de exportações precisa ser de domínio do produtor, explica Michel Alaby, consultor em comércio exterior da entidade.

Segundo conta, o novo sistema foi desenvolvido ao longo de meses, tendo como foco facilita o processo de emissão e validação de um certificado de origem, mitigando erros no preenchimento e proporcionando aos exportadores brasileiros agilidade, eficiência e, principalmente, segurança na emissão de um dos principais documentos no processo de exportação.

Com quase 180 mil linhas de programação, o ACCcertOrigem traz informações sobre todos os acordos comerciais do Brasil, intra e entre blocos.

https://www.moneytimes.com.br/certificado-de-origem-tem-nova-ferramenta-emissora-para-exportadores-paulistas/
Calendário de eventos
Março