facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: São Paulo sedia 10ª edição do ENASERV
Notícias Veja mais
São Paulo sedia 10ª edição do ENASERV - 20/03/2019

“Comércio Exterior de Serviços, o Mercado de Todos” será o tema da 10ª edição do Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços – ENASERV 2019. Promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), o encontro, que acontece dia 16 de abril, em São Paulo, reunirá um time de especialistas do setor privado e governo para discutir as principais questões que envolvem o setor. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas no site www.enaserv.com.br/2019.

Em todas as economias mundiais, Serviços é o principal setor responsável pela atração de novos investimentos produtivos. No Brasil, o setor representa cerca de 73% do Produto Interno Bruto (PIB) e 70% do emprego formal. No entanto, em 2017, segundo dados do MDIC, as exportações deste segmento representaram apenas 13,4% do total exportado pelo Brasil, uma queda em relação a 2016, quando o setor representou 15% do comércio internacional.

Segundo o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro, a política de comércio exterior do novo governo tem gerado expectativa positiva, principalmente em relação às exportações de serviços. “Por isso a ideia do encontro é discutir ações e debater alternativas destinadas a ampliar a competitividade do comércio internacional de serviços, campo que deve estar inserido na agenda do governo e do setor privado para resgatar a produtividade, em razão dos ganhos tecnológicos que este comércio pode proporcionar, afirma Castro.

A expectativa é de um público de cerca de 400 participantes, entre empresários, executivos, autoridades do governo, dirigentes de entidades, consultores e especialistas, corretores e operadores, profissionais de bancos e seguradoras, representantes diplomáticos e comerciais, entre outros.

O ENASERV 2019 é promovido pela AEB, com apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). 

SERVIÇO:

ENASERV 2019

Data: 16 de abril de 2019

Horário: 8h às 18h

Endereço: Auditório da FecomercioSP (Teatro Raul Cortez) – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo (SP)

Informações e inscrições: www.enaserv.com.br/2019

Calendário de eventos
Março