facebooklinkedin
Publicidade
:: Home :: Notícias :: Shenzhen busca oportunidades de investimento em São Paulo
Notícias Veja mais
Shenzhen busca oportunidades de investimento em São Paulo - 18/09/2017

Por intermédio da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo do Estado de São Paulo, representantes da província chinesa de Shenzhen conheceram oportunidades de investimento nos setores de energia e esporte nos últimos 31 de agosto de 1 de setembro.  O assessor de Cooperação Internacional da AEAI, Pedro Ranciaro, acompanhou os chineses nos dois dias.

Na quinta-feira (31), o Seminário de Cooperação de Investimentos China (Shenzhen) Brasil, teve por objetivo fomentar as relações Brasil-China.  Os cenários de investimentos nas duas regiões, o pólo de inovação e tecnologia chinês, dicas práticas sobre internacionalização de empresas brasileiras e os benefícios de expandir os negócios  foram apresentados durante o evento. Promovido pela AEAI, Investe São Paulo e Invest Shenzhen para cerca uma platéia de aproximadamente 100 inscritos entre empreendedores brasileiros dos setores de novas tecnologias, infraestrutura e serviços.

De acordo com Zhang Feimeng, diretora-geral da Invest Shenzhen,  “o investimento chinês em energia no Brasil a US$ 4 bilhões nos últimos 10 anos e a maior parte desses recursos vieram para o estado paulista”.

Na sexta-feira (1), o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e tetracampeão mundial Mauro Silva recebeu a comitiva chinesa. A pauta do encontro girou em torno da cooperação em projetos para futebol nas escolas de Shenzhen e de projetos de ciência do esporte.  “Discutimos possibilidades de acordos como o envio de professores especialistas do futebol de base, medicina esportiva para o desenvolvimento de novas tecnologias e o desenvolvimento dos clubes de Shenzhen”, diz Pedro. 

O Estado de São Paulo
Calendário de eventos
Março